Janelas PVC

Melhore o isolamento acústico do seu apartamento

min de leitura

Apesar das muitas vantagens de viver em um apartamento, o ruído é uma das principais queixas. Que tal ver as nossas dicas de como melhorar o isolamento acústico do seu apartamento?

Materiais para o isolamento acústico

Imagine que está a viver sozinho num prédio em que todos os seus vizinhos tenham crianças, animais de estimação ou deixam constantemente a televisão no volume máximo.

De certeza que será uma experiência pouco agradável se tem alta sensibilidade aos ruídos e passa muito tempo em casa, com a nova rotina do teletrabalho.

Assim, listamos abaixo alguns recursos e materiais que pode utilizar para melhorar o isolamento acústico das janelas, portas e paredes.

  1. Utilize tapetes:

Os revestimentos acolchoados ajudam a reduzir o eco e deixam alguns cômodos mais estilizados.

Portanto, se não pretende trocar o revestimento do seu quarto ou da sala por carpete, pode sempre optar por tapetes com tecidos macios.

Afinal, madeiras, pisos laminados e azulejos não proporcionam o melhor isolamento acústico.

  1. Que tal comprar painéis acústicos?

Se pretende garantir que o isolamento acústico esteja a 100% (ou quase isso), é melhor contar com os painéis acústicos, iguais aos que vê nos estúdios de gravação.

Pode instalá-los na sala de televisão, no quarto das crianças ou num ambiente em que toca instrumentos e música alta.

Com esses painéis distribuídos pelas paredes e portas, o isolamento acústico beneficiará tanto aos vizinhos como a si próprio.

  1. Opte pelas janelas em PVC

Dentro da estrutura construtiva, as janelas e as portas são a parte mais frágil, já que o som tende a passar pelas mesmas com mais facilidade.

Portanto, ao investir em janelas em PVC com uma boa margem de contacto com o vão das paredes, o isolamento acústico do ambiente melhora consideravelmente.

Veja as opções de janelas em PVC na loja online da D&S Caixilharia e invista no seu bem-estar.

Porquê escolher caixilharias em PVC?

Com efeito, quanto menos fendas houver nas aberturas das paredes, e quanto mais espessas forem as mesmas, melhor o isolamento acústico do seu apartamento.

Assim, as caixilharias em PVC, como as janelas em PVC, podem ser complementadas com selante acústico e as fendas podem ser preenchidas com silicone, otimizando o isolamento.

O PVC é um material de qualidade e de prolongada duração, pelo que poderá manter o isolamento térmico e acústico da janela por mais tempo.

Ou seja, agora que já sabe como melhorar o isolamento acústico do seu apartamento, é hora de avaliar a necessidade de trocar as caixilharias de casa.

Conte com a empresa de caixilharias em PVC D&S Caixilharia para obter caixilharias adaptadas às suas necessidades.