Alumínio Janelas PVC PVC

O que é mais barato: PVC ou alumínio?

min de leitura

Quando se trata de escolher materiais para portas e janelas, é normal que muitos clientes se perguntem o que é mais barato: PVC ou alumínio?

Neste artigo, vamos comparar o que é mais barato: PVC ou alumínio, apresentando as vantagens de cada um e explicando qual possui maior custo-benefício.

Vantagens do PVC e do alumínio

Para que possa compreender o que é mais barato: PVC ou alumínio, a D&S Caixilharia, fábrica perfis de PVC e alumínio, compara algumas características importantes.

Eficiência energética

Na D&S Caixilharia, a maioria das janelas de PVC possuem a etiqueta Classe+A+ de eficiência energética. Isto porque estas janelas atingem o máximo desempenho energético possível sem que isso reflita num grande investimento.

Já os perfis de alumínio, para que alcancem este selo, devem contar com corte térmico e vidros duplos ou triplos, aumentando consideravelmente o seu preço.

Portanto, se quer saber o que é mais barato: PVC ou alumínio, lembre-se de que uma janela de alumínio oscilo-batente com corte térmico tem um valor quase 3x superior ao de uma janela de PVC oscilo-batente.

Durabilidade

O que é mais barato: PVC ou alumínio? As janelas de PVC podem durar mais de duas décadas quando cuidadas e limpas com regularidade. Isto porque o PVC é um material plástico que não enferruja ou oxida, contando com uma vida útil mais longa.

Por outro lado, apesar de os perfis de alumínio da D&S Caixilharia serem feitos com materiais modernos e de máxima qualidade, a própria composição do alumínio pode afetar a sua durabilidade.

Em termos de investimento a longo prazo, a resposta à pergunta o que é mais barato: PVC ou alumínio é simples. O PVC é um investimento mais duradouro.

Design e decoração

O que é mais barato: PVC ou alumínio? Em termos de design e adaptibilidade ao estilo decorativo da casa, é comum que os clientes queiram perfis em alumínio. Afinal, o alumínio proporciona um acabamento mais fino, reto e discreto, que se adapta melhor à decoração da casa.

Por outro lado, o PVC é tradicionalmente um perfil mais grosso e a sua tradicional cor branca faz com que muitos clientes ainda o associem a um perfil extravagante.

Nesse sentido, se quer saber o que é mais barato: PVC ou alumínio, quando a sua prioridade é um design minimalista, certamente o perfil de alumínio sem corte térmico terá um preço mais atrativo.

O que é mais barato: PVC ou alumínio? O PVC com reforço em thermofibra

Para os clientes que se perguntam o que é mais barato: PVC ou alumínio e que procuram encontrar um perfil que combine as vantagens de ambos os materiais, sem dúvida o PVC com reforço em thermofibra possui excelente custo-benefício.

O sistema Zendow #Neo Premium e o sistema Legend da Deceuninck contam com dezenas de opções de cores e acabamentos, incluindo imitação em madeira, para casas que priorizam um estilo rústico. Sem falar nos perfis com design arquitetónico de linhas retas, que garantem o minimalismo.

E o melhor: estes perfis comercializados pela D&S Caixilharia possuem preços 66% mais baratos do que o alumínio com corte térmico e 34% mais caros do que o PVC simples.

Portanto, se quer saber o que é mais barato: PVC ou alumínio, e ao mesmo tempo garantir o máximo conforto e design para a sua casa, já sabe que é uma boa ideia investir nos perfis da Deceuninck fabricados e comercializados pela D&S Caixilharia.

Já não precisa de se perguntar o que é mais barato: PVC ou alumínio. Invista nos perfis janela de PVC com reforço em thermofibra da D&S Caixilharia!