Decoração Eficiência Energética Janelas PVC

10 tendências para design de interiores

min de leitura

No mundo do design de interiores, as tendências estão em constante evolução. Cada dia surgem novas ideias e inspirações para transformar casas e apartamentos. Afinal, o bem-estar e o conforto não saem de moda.

Neste artigo, vamos explorar 10 tendências de design de interiores para Lisboa e todo o país. Também vamos destacar como as janelas em PVC contribuem para o design, a eficiência energética e o conforto da casa.

Já sabe que a D&S Caixilharia leva o melhor da nossa casa para a sua. Por isso, queremos ajudá-lo a transformar o seu espaço.

10 tendências de design de interiores

Espaços multifuncionais

Uma tendência dos designs de interiores é a inclusão de espaços conjugados, como cozinhas e salas. Além de poupar metros quadrados ao apartamento, o que é ideal para ambientes reduzidos, isto cria mais espaços de convívio.

Observe que muitos apartamentos remodelados atualmente apostam em soluções como esta. Há quem derrube as paredes entre a sala e a cozinha, e há quem mantenha a parede pela metade, servindo de bancada entre a cozinha e a sala.

Mobiliários como sofás convertíveis e mesas dobráveis são perfeitos para estes espaços. Potencie a funcionalidade e torne o seu design de interiores mais prático!

design de interiores

Janelas com textura em madeira para o seu design de interiores

As janelas emolduram o olhar para dentro e fora da sua casa. As janelas Deceuninck com textura em madeira tornam o seu design de interiores rústico e acolhedor.

Ao mesmo tempo, garantem que terá os mais elevados níveis de poupança nas faturas. Afinal, estas janelas eficientes têm etiqueta Classe+ de eficiência energética.

✨Dica: antes de começar a remodelação ou a construção da casa, veja se pode usufruir do benefício do IVA a 6%.

Design biofílico

Este nome complexo nada mais é do que adicionar elementos da natureza à casa. Invista em plantas, luzes naturais, fontes de água, elementos em madeira e muito mais para tornar a atmosfera leve e natural.

Invista em vasos de planta na casa de banho, jardins suspensos na varanda, pequenas fontes em pedra… Há muitos elementos simples que fazem toda a diferença no design de interiores.

Padrões maximalistas

As cores vibrantes são uma tendência de design de interiores que nunca está fora de moda. Tudo irá depender da forma como aplica estas cores à sua casa. Isto é, de forma mais ou menos intensa e repetitiva.

Alguns objetos que combinam com padrões são papéis de parede, peças de mobiliário, almofadas, tapetes e quadros. E se gosta de ver a casa sempre a mudar, invista em peças móveis com estes padrões.

design de interiores

Design para o bem-estar

Sentir-se relaxado e confortável em casa é o que todos queremos. Portanto, os espaços de bem-estar são a mais nova tendência de design de interiores.

É claro que nem sempre é possível dedicar um ambiente da casa integralmente a isto. Portanto, muitos investem em tornar alguns espaços mais leves e claros.

Por exemplo, as casas de banho são excelentes espaços de bem-estar. Invista em cores claras, vasos com plantas, espaços desocupados… Tudo para ter um ar tão clean quanto possível.

✨Dica: sempre que possível, adicione janelas em PVC ou alumínio para diminuir a humidade do ambiente e potenciar a circulação de ar.

Escritório em tons claros

Uma tendência de design de interiores cada vez mais comum é um espaço para o escritório. Pode ser um canto da sala ou do quarto, ou até mesmo um quarto inteiramente dedicado a isto.

Mas como tornar este ambiente mais agradável? Ao apostar na máxima passagem de luz natural!

Sabia que as janelas de PVC de correr da Deceuninck podem chegar aos 7,5 metros de comprimento?

Também convém adicionar plantas, móveis brancos e paredes pintadas em tons claros, com texturas suaves e diversificadas. Beneficie de um ambiente que irá despertar a sua criatividade!

Design minimalista

O design de interiores em Lisboa tem incluído cada vez mais elementos minimalistas. Isto é, tanto na fachada como no interior das casas.

Tons cinzentos nas caixilharias, como os estores exteriores, são os mais procurados no momento.

Afinal, estes tons são neutros e combinam com quaisquer estilos arquitetónicos, sobretudo o design minimalista. A premissa deste estilo é que “menos é mais”.

Ou seja, uma casa mais agradável é um casa com menos objetos e cores, e mais discreta e sutil.

Estilo japandi

Já alguma vez ouviu falar neste estilo arquitetónico? Trata-se da fusão entre o minimalismo japonês e o design escandinavo.

As principais características são:

  • linhas simples e limpas;
  • móveis e objetos escolhidos pela sua utilidade e praticidade;
  • utilização de materiais naturais;
  • cores neutras;
  • iluminação natural, com janelas amplas e cortinas leves.

As proporções e volumes equilibrados são também muito evidentes neste estilo de design de interiores.

design de interiores

Design de interiores vintage

O estilo vintage no design de interiores incorpora elementos e objetos decorativos inspirados em décadas passadas. Por norma, nas décadas de 1920 a 1970.

Este estilo dá destaque a peças antigas e retro que evocam uma sensação de charme e autenticidade.

São muito utilizados móveis de época. Por exemplo, cadeiras e mesas de madeira maciça, sofás com padrões florais ou geométricos, acessórios decorativos como relógios antigos, luminárias de estilo retro e peças de arte vintage.

As janelas em PVC com acabamento em madeira são ideais para este design de interiores em Lisboa e em quaisquer cidades. Conheça os mais recentes apoios do Estado para mudar janelas e invista em janelas com muito estilo para o seu espaço!

Detalhes em apricot crush

A cor laranja suave é considerada a cor do ano de 2024 e tem um nome sofisticado: apricot crush.

O tom de damasco combina perfeitamente com ambientes em tons neutros ou frios. Isto acontece porque dá mais vida ao espaço, sem torná-lo excessivamente colorido. Ou seja, é uma cor quente sob medida.

✨Dica: aposte neste tom para almofadas, cortinas e persianas de janelas e adicione pontos de cor ao ambiente.

Janelas para potenciar o design de interiores em Lisboa

O que acha destas dicas de designs de interiores modernos? Qual destes estilos pretende aplicar em sua casa?

Lembre-se que investir em janelas eficientes é tão importante quanto se preocupar com a estética do ambiente. Afinal, isto também é investir no seu conforto e bem-estar dentro de casa. E o melhor: pode sempre personalizar as suas janelas em PVC!

Há muitas vantagens em apostar nas janelas de PVC da Deceuninck:

👉Perfis com reforço em thermofibra e forthex em substituição ao aço;

👉Poupanças energéticas entre 30 a 50%;

👉Até 50 anos de vida útil;

👉Mais de 40 opções de cores e texturas (totalmente personalizável!);

👉Perfis minimalistas;

👉Etiqueta Classe+A+ e Passivhauss.

Portanto, se deseja investir em design de interiores em Lisboa, aposte em janelas de PVC.

Peça um orçamento à D&S Caixilharia

Na D&S Caixilharia, trabalhamos com PVC com reforço em thermofibra e forthex.

Afinal, estes perfis combinam o melhor dos dois mundos: o estilo minimalista do alumínio com a eficiência energética do PVC. 

Pretende obter um orçamento à medida do seu espaço e investir no design de interiores do seu lar? Peça-nos um orçamento gratuito.

A nossa equipa comercial terá todo o gosto em lhe apresentar as nossas soluções. Fazemos instalações de janelas eficientes de norte a sul de Portugal e garantimos o máximo rigor técnico.

D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua!