Eficiência Energética Janelas PVC PVC

Passive House: o que é e porquê apostar no PVC com thermofibra

min de leitura

Já alguma vez ouviu falar nas chamadas Passive House? Este conceito que parece ter saído de um filme de ficção científica, na verdade, está cada vez mais próximo da nossa realidade.

Porque a D&S Caixilharia conhece a importância de investir em soluções de eficiência energética para a casa, explicamos tudo o que precisa de saber sobre o conceito de Passive House.

E para aqueles que desde já querem tornar a sua casa mais moderna e eficiente, apresentamos o material perfeito para as suas futuras portas e janelas: o PVC com reforço em Thermofibra.

Siga a empresa de caixilharias em PVC D&S Caixilharia nas nossas redes sociais para saber tudo sobre as caixilharias de PVC com reforço em Thermofibra e outros materiais que utilizamos no fabrico dos nossos perfis.

Conceito de Passive House

Ao imaginarmos uma Passive Housetrazemos à memória imagens futurísticas dos filmes: casas com um sistema integrado que controla a parte elétrica, com portas e janelas de vidros muito amplos, que reaproveitam a água doméstica ao máximo, com placas solares integradas e rodeadas por áreas verdes.

Atualmente, vemos cada vez mais casas com estas tecnologias e, portanto, já não se trata de um edifício do futuro, mas algo que se pode ver no presente. Nesse sentido, o conceito de Passive House acompanha uma certificação para comprovar que um espaço cumpre alguns requisitos que o tornam mais sustentável.

A Associação Passivhaus Portugal – PHPT afirma que a Passive House é um conceito da construção civil que define espaços com um alto padrão de desempenho energético, conforto, economia e sustentabilidade.

Eis os princípios e requisitos que uma casa deve seguir para ser certificada com o selo Passivhaus:

Princípios

  • Adequados níveis de isolamento da envolvente do edifício;
  • Janelas e portas Passive House;
  • Sistema de ventilação com recuperação de calor;
  • Estanquidade ao ar da envolvente do edifício;
  • Evitar pontes térmicas na envolvente do edifício.

Requisitos de uma Passive House

Aquecimento necessidade anuais <15 kWh (m2a) ou necessidades em pico <10 W/m2
Arrefecimento necessidade anuais <15 kWh (m2a) + necessidades de desumidificação ou necessidades em pico <10 W/m2
Energia primária  PE <120 kWh (m2a)  ou  PER <60 kWh (m2a)
Estanquidade ao ar resultado blower door test(n50) < 0,6 rph
Conforto térmico  temperatura entre 20 e 25ºC e  excesso de temperatura <10% do tempo

Na D&S Caixilharia, fabricamos perfis com materiais que proporcionam a maior eficiência energética possível e que recebem a certificação PassivhausSabe de que material estamos a falar?

PVC com reforço em Thermofibra: melhores caixilharias

As janelas em PVC com reforço em thermofibra são um material de última geração que chega ao mercado para revolucionar a eficiência energética de portas e janelas.

Como pode ver na imagem abaixo, nas caixilharias de PVC com reforço em thermofibra, são utilizadas fibras de vidro contínuos incrustados para substituir o aço utilizado no interior das janelas em PVC.

Esta substituição traz muitas vantagens para as caixilharias:

  • Mais leveza;
  • Maior isolamento térmico;
  • Mais durabilidade;
  • Mais sustentabilidade.

Por estes motivos, as caixilharias de PVC com reforço em thermofibra da Deceuninck possuem certificação Passivhauso que comprova a sua modernidade, eficiência energética e sustentabilidade. E o melhor: toda esta tecnologia a um preço similar ao PVC tradicional. 

Se assim como nós acha que as caixilharias de PVC com reforço em thermofibra vão revolucionar o seu espaço, faça o seu pedido de orçamento junto à D&S Caixilharia.

Enviamos o seu orçamento em até 48 horas e pode contar com uma visita técnica gratuita, se vive na Grande Lisboa.

D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua!