Janelas com estore: 3 espaços em que são indispensáveis

min de leitura

Há um motivo pelos quais as janelas com estores integrados são amplamente utilizadas em diversas casas e apartamentos. Afinal, estas são práticas e facilitam o nosso quotidiano.

De facto, muitas vezes os estores exteriores podem ser mais eficientes do que as cortinas, pois conseguem vedar o ambiente, tanto a nível de luminosidade como de ruidos.

Por isso, é essencial conhecer os espaços nos quais a utilização das janelas com estore é ainda mais recomendada, para que o seu investimento numa janela com estore possa trazer mais retorno.

Antes de mais, conheça a definição formal de estore:

É um conjunto de lâminas alocado em janelas e/ou portas com o objetivo de regular a iluminação de um determinado espaço. Os estores podem ser de plástico, PVC, alumínio, madeira, entre outros materiais

Dito isso, já podemos explorar melhor o uso e as vantagens da janela com estore!

janela PVC

Vantagens das janelas com estores

Além de regular a entrada de luz num determinado espaço, as janelas com estores integrados apresentam outras vantagens. Nesse sentido, porquê escolher as janelas com estores? Explicamos tudo a seguir!

  • Tornam o ambiente mais moderno: uma vez que os estores têm as mesmas cores das janelas, este equipamento é bastante discreto e garante a proteção da casa, sem por isso impactar na sua estética e decoração;
  • São mais práticos para limpar: com um simples pano húmido ou seco, pode limpar os estores em questão de minutos, sem por isso comprometer a durabilidade dos mesmos.
  • São ideais para espaços pequenos: uma vez que os estores não ocupam espaço da casa, são muito práticos.
  • Tornam os espaços privados: uma vez que impedem que as pessoas de fora vejam o que se passa dentro de casa, os estores dão-lhe mais privacidade, sobretudo se vive em edifícios muito próximos uns dos outros;
  • São recomendados para pessoas com outros problemas respiratórios: uma vez que os estores não acumulam ácaros e poeira, tornam o ambiente mais apropriado para pessoas alérgicas ou portadoras de quaisquer outros problemas no trato respiratório.

Espaços indispensáveis para as janelas com estores

Apesar de muito utilizadas em quase todos os ambientes da casa, há certos espaços em que as janelas com estore são indispensáveis.

A empresa de caixilharias em PVC D&S Caixilharia, especializada no fabrico de estores alumínio térmico, apresenta os três principais espaços em que este equipamento não pode faltar, seja para acompanhar as suas janelas em PVC ou alumínio.

Invista numa janela com estore nos seguintes ambientes da sua casa:

  1. Dormitórios

Nos dormitórios, o estore torna-se numa opção moderna e prática.

Afinal, as janelas com estores integrados vedam a entrada de luz no ambiente, o que nos permite dormir por longas horas mesmo durante os dias mais soalheiros. Além disso, os estores controlam a entrada dos ventos frios, sobretudo durante o inverno.

  1. Sala

Nas salas de jantar e de estar, assim como nos dormitórios, a janela com estore garante o controlo da luminosidade e do frio.

No entanto, há mais: os estores em PVC são excelentes isolantes térmico e acústico, pelo que pode passar horas a fio a ver o seu programa de televisão sem se incomodar com os ruídos.

Outra vantagem das janelas com estores integrados é a privacidade. Afinal, os vizinhos não têm de saber que filme ou série da Netflix irá ver num sábado à tarde, não é?

  1. Cozinha

Lembra-se das cortinas nas cozinhas? Este conceito tradicional na cultura portuguesa cada vez mais dá lugar à praticidade da janela com estore na cozinha.

Afinal, há muita sujidade e gordura nesses ambientes, sendo portanto mais fácil limpar os estores com um pano húmido e detergente neutro, do que estar horas a fio a desengordurar as suas cortinas.

Se ainda não tem janelas com estores em casa, ou mesmo se pretende trocar os seus estores antigos, conte com o apoio da D&S Caixilharia. Somos uma empresa que há mais de 10 anos fabrica caixilharias de alta qualidade em PVC e em alumínio.

Lembre-que uma janela com estore é sempre uma excelente opção, uma vez que pode candidatar-se a apoios do Estado para mudar janelas e contar com um incentivo financeiro do governo para realizar o seu investimento.

Peça-nos um orçamento e a nossa equipa comercial entrará em contacto para indicar os valores ajustados à sua proposta.

D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua.