Janelas PVC

Janelas em PVC ou aluminio: quais devo escolher?

min de leitura

Quais serão os melhores perfis para a minha casa: as janelas em PVC ou aluminio?

De facto, escolher as caixilharias adequadas é uma decisão que deve ser feita de forma ponderada e consciente, pois representa um investimento no seu conforto e bem-estar.

Já sabemos que atualmente as janelas mais comuns são as janelas PVC ou aluminio, mas convém lembrar que ambas possuem diferentes vantagens.

Naturalmente, ambas vão desempenhar a função de isolar a sua casa do exterior através dos adicionais de isolamento térmico e acústico. Mas existem diferenças quanto ao desempenho de cada uma.

Para que possa optar entre janelas em PVC ou aluminio, a fábrica de caixilharias em PVC e alumínio D&S Caixilharia apresenta as diferenças entre estes perfis.

Janela de aluminio

As janelas em aluminio são leves, resistentes e fáceis de instalar. A sua principal vantagem é a durabilidade, uma vez que não sofrem com a corrosão ou a ferrugem. De facto, esta é uma característica comum nas janelas em PVC ou aluminio.

Mas se por um lado a janela de aluminio tem capacidade de proteger das chuvas e da maresia, por outro lado, na maioria das vezes este material não protege tão bem do frio e dos ruídos externos.

Em termos de custo, se comparamos as janelas em PVC ou aluminio, consideramos que os perfis em aluminio são mais acessíveis, quando não tem adicionais que aumentam a sua eficiência térmica ou acústica, como:

  • Vidro neutralux, que potencializa o isolamento térmico e acústico;
  • Vidros duplos;
  • Borrachas para vedação inseridas manualmente;
  • Ferragem perimetral nas folhas das janelas de aluminio.

Nestes casos, um perfil de aluminio com corte térmico será de 3 a 4x mais caro do que um perfil de aluminio simples. Portanto, se pretende escolher entre janelas em PVC ou aluminio a nível de custo-benefício, certamente o PVC será mais vantajoso.

Janelas em PVC

As janelas em PVC são compostas por policloreto de vinilo, um material durável e altamente resistente às intempéries. Quando compara as janelas em PVC ou aluminio, certamente as de PVC terão melhores prestações térmicas e acústicas.

São ainda resistentes a danos, à condensação e às perdas de calor, pelo que requerem apenas uma limpeza periódica simples.

Os custos das janelas em PVC variam consoante:

  • quantidade de folhas;
  • qualidade do PVC;
  • vidros simples, duplos ou triplos;
  • modelo escolhido (oscilo-batente, batente, correr, basculante etc.);
  • coloração, entre outros pormenores.

Se quer saber se deve escolher janelas em PVC ou aluminio de acordo com o preço, o investimento nas janelas em PVC tende a ser mais alto do que nas de aluminio simples. No entanto, em relação a uma janela de aluminio com corte térmico, o perfil de PVC pode ser até 3x mais barato

Afinal, janelas em PVC ou alumínio: qual o melhor?

Não há respostas fáceis quando a questão é escolher as janelas em PVC ou aluminio. Esta escolha irá depender da sua localização, do quanto custa trocar as janelas e de muitos outros fatores.

Eficiência energética das janelas em PVC ou aluminio

O aluminio é um material altamente condutor a nível térmico. No entanto, a tecnologia foi aprimorada e, atualmente, as janelas de vidro duplo de aluminio com corte térmico podem ser tão eficientes quanto as janelas de PVC.

Terá sempre de verificar o WER (Window Energy Rating) da marca e certificar-se de que está a solicitar um orçamento para janela eficiente de Classe+ A+. 

Lembre-se de que, neste caso, deverá escolher entre janelas em PVC ou aluminio com corte térmico para garantir a máxima eficiência.

Segurança das janelas em PVC ou aluminio

Graças à sua durabilidade, as janelas em PVC ou aluminio são bastante seguras, sendo as mais recomendadas para substituírem antigas janelas em madeira ou ferro.

Desde que tenham fechaduras modernas, a segurança das janelas em PVC ou aluminio são muito semelhantes.

Diferenças estéticas entre as janelas em PVC ou aluminio

Uma das razões para o aumento da popularidade das janelas de aluminio nos últimos anos é o seu estilo minimalista e elegante. Mas apesar dos seus perfis finos, o aluminio é robusto o suficiente para suportar grandes painéis de vidro.

Desfrute da maior superfície vidrada possível e veja como o seu espaço terá melhores vistas e mais luz natural!

Aos melhores preços

Janelas em PVC ou alumínio

Quais devo escolher: janelas em PVC ou aluminio?

Já viu que responder à pergunta “janelas PVC ou alumínio, qual o melhor?” não é fácil. Cada caso é um caso, e não é possível afirmar que deve escolher janelas em PVC ou aluminio de forma categórica.

Na D&S Caixilharia vendemos muito mais caixilharias em PVC do que em aluminio, visto que o custo-benefício do PVC é maior do que o aluminio simples ou mesmo do aluminio com corte térmico.

Isto porque o PVC terá sempre o seu espaço no mercado, afinal, atinge excelentes coeficientes de isolamento térmico e acústico com menos recursos, ou seja, tem melhor custo-benefício! 

Se ainda tem dúvidas se deve optar por PVC ou aluminio, agende uma visita técnica com a D&S Caixilharia. Fazemos visitas técnicas gratuitas na Grande Lisboa e podemos analisar as necessidades do seu espaço!

Não importa se pretende adquirir janelas aluminio ou PVC, nós enviamos o seu orçamento e ajudamo-lo a garantir o melhor investimento no seu espaço e na sua família!

D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua!

Perguntas Frequentes

Por norma, em 48h enviamos o seu orçamento. Não importa se deseja obter orçamento para janelas em PVC ou aluminio, ou para outros perfis. A nossa equipa comercial está em contacto constante com os nossos clientes.

As janelas em PVC branco podem ser fabricadas em intervalos de 2 a 3 semanas. Já as janelas de PVC em outras cores, bem como as janelas de aluminio, levam cerca de 4 semanas para estarem prontas.

Claro que sim! Na D&S Caixilharia os clientes podem escolher entre dezenas de opções de cores e texturas das janelas. Converse com a nossa equipa comercial para descobrir a melhor cor para as suas janelas PVC ou aluminio.

Sim, fazemos instalações em todo o país. Neste caso, o cliente deve arcar com os custos de deslocação.

Se vive numa zona ARU – Área de Reabilitação Urbana, pode beneficiar do IVA a 6% na reabilitação da sua casa.

Também os que estejam a construir uma nova casa nesta zona podem beneficiar do IVA com desconto.

No entanto, o imóvel deve ser exclusivo para habitação.

Além de recorrer à Deco Proteste, as janelas pvc ou alumínio podem ser comparadas em outros portais como a D&S Caixilharia. Fabricamos janelas PVC e caixilharias em PVC ou aluminio para clientes particulares e revendedores. Conte connosco para tornar a sua mais confortável e moderna!

Janelas em PVC ou aluminio dos melhores fornecedores do mercado para tornar a sua casa mais eficiente. D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua!