Mosquiteira e outras dicas para evitar os insetos

O verão é a estação mais esperada do ano por quase toda a gente, certo? Afinal, essa é uma das épocas mais convidativas para um encontro com os amigos, para ir à praia, viajar e colecionar boas memórias.

No entanto, nem tudo são flores e sol durante o verão. Muitos insetos costumam invadir as casas e, se não utilizamos mosquiteira e outros métodos, podemos sofrer com estas pequenas presenças indesejadas.

Mas é possível resolver essa situação e desfrutar ao máximo do verão! Além de uma mosquiteira de excelente qualidade, a D&S Caixilharia recomenda algumas dicas práticas.

5 Dicas para evitar os insetos no verão

  1. Faça limpezas profundas em casa

Ainda que o habitat natural dos insetos seja nas florestas e na relva, assim que invadem a casa, eles conseguem reproduzir-se e sobreviver nos ambientes menos limpos. Por isso é importante realizar limpezas profundas.

Aqui vão algumas dicas:

  • Limpe bem os eletrodomésticos para evitar que acumulem comida. Lembre-se de que os alimentos são atrativos para os insetos;
  • Assim que preparar as refeições, retire o lixo da pia e os restos de comida do ralo. É recomendável também limpar o fogão e lavar as loiças de imediato;
  • Retire o lixo dos demais ambientes da casa frequentemente;
  • Se tiver algum animal de estimação, mantenha os seus espaços sempre limpos.
  1. Guarde bem os alimentos

É essencial guardar bem os alimentos, pois o cheiro desses pode contribuir para a proliferação dos insetos. Para isso, pode utilizar o frigorífico e os armários. Reserve ainda um local protegido para as frutas maduras.

  1. Não deixe acumular água nos cantos

Muitas vezes não percebemos, mas pode haver água acumulada em muitos cantos da casa, como nos pratos dos vasos de planta. Sem dúvida, isso poderá contribuir para a proliferação dos mosquitos.

Por isso, além de descartar a água sempre que possível, uma boa ideia é adicionar areia aos pratos para secar a água.

  1. Pela noite, feche a casa e apague as luzes

No período noturno, fazemos uso constante de luzes, certo? Mas como muitos sabemos, os insetos são frequentemente atraídos por elas.

Por isso, uma boa dica é fechar as portas e as janelas de casa, além de evitar acender muitas luzes ao mesmo tempo.

  1. Utilize mosquiteira nas janelas

Sabemos que frequentemente o calor da noite convida-nos a manter as janelas bem abertas para favorecer a circulação de ar pela casa.

Mas para se proteger dos insetos pela noite é preciso manter as janelas vedadas com uma mosquiteira de qualidade, que irá garantir a mesma circulação de ar, porém irá impedir a entrada de insetos.

Já sabe onde encontrar uma mosquiteira com boa durabilidade e um excelente custo-benefício, certo?

Mosquiteira: tipos que a D&S Caixilharia comercializa

A D&S Caixilharia é uma empresa de fabrico de portas, janelas, estores e mosquiteiras em PVC e alumínio. Temos mais de 10 anos de experiência a trabalhar com materiais de qualidade e com uma equipa dedicada.

Recomendamos a compra de mosquiteiras sobretudo durante a primavera e o verão e, principalmente, para aquelas pessoas que possuem casa próximas à natureza ou mesmo uma quinta.

São estes os tipos de mosquiteira que a D&S Caixilharia comercializa atualmente:

  1. Mosquiteira fixa

Podem estar tanto no interior como no exterior de quaisquer janelas. Além disso, permitem a entrada de luz e são de fácil limpeza e manutenção.

  1. Mosquiteira de correr

São ideais para uso sazonal ou por períodos de tempo determinados.

  1. Mosquiteira de enrolar

Podem ser abertas ou fechadas conforme a necessidade, o que garante praticidade no quotidiano, sobretudo para os pequenos espaços.

Solicite já um orçamento junto à D&S Caixilharia e os nossos colegas irão respondê-lo com a mesma agilidade de sempre.

Desfrute do verão sem dores de cabeça com a melhor mosquiteira para o seu espaço!