Janelas PVC

Janelas em PVC – Descubra as suas vantagens

min de leitura

A nossa equipa destaca-se pela forma como concentra o tempo todo em nos manter atualizados e em oferecer as melhores soluções para o isolamento termo-acústico da máxima eficiência. Estamos cientes da importância que este sistema tem para o conforto e as boas condições de uma casa.

Por isso, trabalhamos com várias opções de isolamento, entre as quais destacamos janelas de PVC, excelentes para novas construções e peças de reposição.

Aprenda um pouco mais sobre os benefícios oferecidos por esse sistema. 

O que as janelas de PVC oferecem?

As janelas tornaram-se um produto altamente valorizado por clientes e profissionais do setor. É um sistema de grande durabilidade que consegue transmitir à casa a confiabilidade isolada que os habitantes precisam.

Entre as inúmeras vantagens dessa opção, destacamos:

  • Redução da condensação interna
  • Isolamento térmico e acústico máximo
  • Manutenção mínima
  • Eficiência energética
  • Isolamento acústico

Outros benefícios: design e economia

Quando nos referimos às janelas de PVC, estamos a falar de um produto que combina perfeitamente eficiência e design. Atualmente, temos um mercado com uma variedade infinita de opções para adaptar essa opção de isolamento ao estilo da construção.

Isso é possível porque os perfis de PVC podem ser revestidos com cores. Qualquer que seja o desejo e o acabamento que deseja alcançar, é possível com este produto.

vantagens das janelas em PVC

Benefícios da colocação de portas e janelas em PVC

  • Funciona como isolante térmico e acústico: as janelas fabricadas com este tipo de material, diferentemente das fabricadas com outros tipos de elementos, apresentam melhor desempenho quando se trata de isolamento. Estas, além de não permitirem a entrada de ar quente ou frio, são responsáveis ​​por manter a temperatura interna “bloqueada” dentro de casa. Graças à sua capacidade de conter a entrada de frio ou calor, a família que decidir obter uma janela com portas de PVC verá como o seu bolso apreciará uma diminuição nos gastos de aquecimento e energia. Além disso, e isto torna esse material ainda mais ideal, o PVC ajuda a manter afastados os sons irritantes do exterior. Por isso pode esquecer o barulho vindo da rua!
  • As janelas de PVC são amigas ​​do meio ambiente: todos queremos ter um bom relacionamento com o meio ambiente e tudo o que fizermos para conservá-lo será valioso. Com as janelas e portas de PVC, podemos ajudar o nosso planeta. São 100% recicláveis ​​e, devido ao bom desempenho isoladamente, incentivam a diminuição do uso de energia.
  • Além disso, ao fabricar esse tipo de janela com PVC, são registados baixos níveis de poluição e uma quantidade menor de energia é usada, no que diz respeito à construção de janelas de outros materiais.
  • A sua vida útil é longa e econômica: ao optar por usar portas e janelas de PVC, economizará entre 20 e 35% em comparação com outros materiais. Mas isso não é tudo: ao adquirir janelas com esse plástico, garantiremos um produto com durabilidade invejável. E, tendo uma vida útil longa, não precisaríamos substituí-las em pouco tempo, tornando-se uma alternativa muito econômica.
  • São fáceis de limpar: As janelas feitas de PVC são muito fáceis de limpar. Além disso, eles impedem o crescimento de bactérias e fungos. Com um pano umedecido com um pouco de detergente neutro, podemos limpá-las sem problemas.

Isolamento térmico em janelas em pvc

Atualmente, o PVC de qualidade pode durar mais de 50 anos sem perder as suas propriedades isolantes ao longo do tempo. No entanto, nem todos os perfis de PVC são iguais ou têm a mesma qualidade. 

Valor U de transmitância térmica

O valor U ou coeficiente de transmitância térmica indica os watts que são perdidos pelo material por metro quadrado, dependendo da diferença de temperatura entre o interior e o exterior. Consequentemente, quanto menor esse valor, melhor.

O valor da transmitância térmica é a melhor ferramenta para saber se o material que estamos a usar para as nossas janelas é o indicado em termos de isolamento térmico. É uma medida científica, padrão, paramétrica e definida, obtida em laboratórios de teste e expressa como U = W / m2k. Nas janelas, falamos sobre a transmitância do perfil (Uf), a transmitância do vidro (Ug) e, finalmente, o valor que mais importa, o da transmitância da janela (Uw).

Para comparar e encontrar a janela com melhor isolamento térmico, é importante manter o valor Uw, que é o valor da janela como um todo (perfil e vidro). É pouco útil ter um Uf muito baixo (do perfil) se a janela tiver um vidro simples de 4 mm com uma transmitância Ug de 6.

De vidro

Escolher o material com o qual o perfil é fabricado não é suficiente, pois mais de 70% da janela é de vidro. O valor U do vidro deve ser o mais baixo possível para obter as melhores propriedades isolantes.

O vidro padrão garante alto isolamento térmico com um valor de Ug de 1,1 W / m2k. Este vidro é composto por dois vidros de 4 mm de espessura, um deles com um revestimento de proteção térmica transparente de baixa emissão, separado por uma câmara de 20 mm cheia de gás argônio.

O gás argônio possui propriedades termicamente melhores que o ar, por ser um gás nobre, não pode ser combinado com outros gases e impede a entrada de ar na câmara, não permitindo que a água se condense dentro dela.

A partir daqui, são combinadas várias espessuras e número de vidros, é possível atingir o valor máximo de isolamento térmico (Ug de 0,6 W / m2k) obtido com vidros triplos e câmaras duplas preenchidas com argônio.

Tipo de abertura de Janelas em PVC

Outro aspeto importante a considerar em relação ao isolamento térmico das janelas é o tipo de abertura. As janelas deslizantes são menos isolantes porque tendem a perder calor onde se alinham. Por outro lado, uma janela giratória ou basculante fecha quase impedindo a passagem de ar do lado de fora.

Já decidiu que material usará para as suas janelas? Se escolheu o PVC, por tudo o que leu neste artigo, tomou uma excelente decisão que trará muitos benefícios para a sua casa.