Janelas PVC

Como tirar as medidas das caixilharias

min de leitura

Há muitas razões para pensar em trocar as caixilharias da sua casa. Mas antes mesmo de começar a sonhar com as novas janelas e portas é preciso saber como tirar as medidas das caixilharias.

Pretende trocar as suas janelas e portas em madeira por materiais mais modernos e duradouros, como as caixilharias em alumínio ou mesmo as janelas em PVC?

E quem sabe trocar os estores em alumínio por estores em PVC, mantendo a frescura da sua casa mesmo durante os dias mais quentes do verão?

Nesse caso, antes de pedir um orçamento gratuito junto à D&S Caixilharia, o primeiro passo é aprender como tirar as medidas das caixilharias.

Quais são as medidas das caixilharias

Para medir as caixilharias é recomendado ter à mão uma fita métrica ou uma régua longa, bem como um lápis para marcar as medidas na parede.

Além disso, é importante não se esquecer de ter uma escada ou uma cadeira para se apoiar e ganhar altura para medir toda a caixilharia.

Se for possível, peça a alguém para lhe acompanhar, garantindo a maior segurança do procedimento.

De seguida, veja que há dois sentidos para tirar as medidas das caixilharias:  pode começar pela altura ou pela largura.

Na maioria das vezes as medidas que aparecem nas descrições dos produtos constam da altura e da largura, nessa ordem.

Após tirar as medidas, anote-as no corpo do email e envie-o para [email protected], especificando se se referem à largura ou à altura da caixilharia.

Atenção: o que importa são as medidas dos vãos, e não de todas as bordas das caixilharias.

Certifique-se de que a régua ou a fita métrica alcança as extremidades dos vãos, para assim tirar as medidas com a maior precisão possível.

Como sempre, retornaremos o seu email com a maior brevidade possível, com o orçamento gratuito e à medida que procura para a sua casa.

Medidas das Janelas em PVC e alumínio

Com efeito, as medidas das janelas em PVC e das janelas em alumínio variam, na maioria das vezes, entre os 80cm e 1m20cm, tanto em altura como em largura.

No entanto, se precisar de caixilharias com medidas especiais, as empresas de fabrico próprio, como a D&S Caixilharia, poderão oferecer-lhe opções ideais.

Como pode ver na loja online da D&S Caixilharia, alguns dos modelos mais comuns, feitos com materiais Cortizo, são as janelas basculantes, as oscilo-batentes e as janelas de correr.

Apesar de as janelas em alumínio serem opções bastante comuns e acessíveis, os nossos clientes têm optado cada vez mais pelas janela em PVC. 

Isso porque o PVC é um material com bom isolamento acústico e térmico, permitindo poupar nas contas de casa, como falamos no artigo de blog sobre “Porque optar por janelas em PVC para o verão”.

Se pretende trocar as suas janelas, portas e estores por opções mais económicas e duradouras, já sabe que o primeiro passo é tirar as medidas das caixilharias. O resto pode deixar connosco.