janela PVC

A janela em PVC torna-se amarela?

Diante da grande variedade de janelas atualmente disponíveis no mercado, podem surgir dúvidas quanto ao modelo ideal para cada ambiente da sua casa. Sem falar nalguns mitos, como o de que a janela PVC torna-se amarela com o passar dos anos.

Já ouviu falar nisso? Neste artigo a D&S Caixilharia esclarece algumas questões relativas à janela de PVC e apresenta as suas principais vantagens.

Vantagens da janela de PVC

A janela de PVC apresenta inúmeras vantagens, que vão desde o seu valor até à sua capacidade de isolamento térmico e acústico. Conheça as principais.

Janela em PVC: preço com excelente custo-benefício

Apesar de o valor de uma janela em PVC variar de acordo com várias características, o seu valor pode ser mais alto do que uma janela de alumínio ou de madeira, por exemplo. No entanto, ainda pode-se dizer que ela possui um excelente custo-benefício e isso deve-se a vários motivos.

O primeiro é o facto de que elas são mais eficientes, uma vez que o PVC é um bom isolante térmico e acústico. Dessa forma, pode-se poupar no aquecimento do ambiente, uma vez que estas janelas conseguem manter uma temperatura agradável por mais tempo.

O segundo motivo pelo qual a janela PVC possui um bom custo-benefício é o facto de que esta precisa de pouca manutenção. Apenas tem de as limpar e verificar se os seus acessórios e as suas ferragens estão em bom estado.

Além disso, quando houver a necessidade de substituir ou recolocar os perfis de PVC, o custo é infinitamente menor do que os perfis de outros materiais.

Longa vida útil

A vida útil das janelas de PVC é muito longa.

Em princípio, podem durar à volta dos 35 anos. Mas há exemplos de que, mesmo após 50 anos de uso, estas janelas continuam em ótimo estado e apresentam um excelente desempenho.

Diversidade de cores

As janelas fabricadas com esse material podem ser encontradas no mercado nas mais variadas cores, sem falar que podem imitar madeira ou metálico. Ou seja, assim pode combinar as cores das janelas com as cores do espaço em que estarão inseridas.

Sem falar que ainda é possível personalizar a decoração do espaço ao optar por uma janela PVC com estore. Uma boa ideia, pois não?

Amigas do ambiente

O PVC, material utilizado para produzir este tipo de janela, é ecologicamente correto!

Afinal, as caixilharias de PVC podem ser recicladas até 100 vezes! Sem falar que, ao proporcionar um bom isolamento térmico, ela ajuda-o a poupar nas contas de eletricidade.

 

 

Afinal, as janelas tornam-se amarelas?

Vamos lá esclarecer esta questão que deu origem ao tema do nosso artigo.

Quando as primeiras caixilharias foram criadas, há mais de 60 anos, alguns perfis adquiriram um tom amarelado com o passar do tempo. Naquela altura, faltavam tecnologias que garantissem a manutenção da cor durante a sua vida útil.

No entanto, com o avanço das tecnologias, as janelas de PVC passaram a ser desenvolvidas com novos materiais que garantiam maior proteção UV, tornando-as mais preparadas para suportar altos níveis de exposição solar e grandes diferenças de temperatura.

Sendo assim, já não há riscos de que as janelas possam tornar-se amarelas. Podem sim é acumular sujidade, se não tiver uma rotina de limpeza estabelecida!

Pretende adquirir janela PVC? Peça-nos um orçamento através do email comercial@dsjanelaspvc.pt. A nossa equipa comercial entrará em contacto para indicar os valores ajustados à sua proposta.

D&S Caixilharia: o melhor da nossa casa para a sua.