Eficiência Energética Janelas PVC Manutenção de janelas

5 sinais de que deve remodelar a casa

min de leitura

Desde o início de 2020, devido às longas temporadas de confinamento, temos passado muito mais tempo em casa do que o habitual. Consequentemente, encontramos mais falhas na estrutura do lar e analisamos melhor a necessidade de remodelar a casa.

De facto, a casa já é por si só um ambiente dinámico, mas que ganha ainda mais dinamismo quando temos de transpor o trabalho, o exercício físico e outras atividades para dentro dela, evitando frequentar os ambientes externos.

Consequentemente, observamos com mais detalhes algumas falhas que nos servem de alerta para descobrirmos se chegou a hora de remodelar a casa.

Trocar as instalações elétricas, comprar novas janelas com a fábrica D&S Caixilharia, pintar novamente as paredes são algumas das ações que muitos executamos.

No entanto, é preciso antes identificar os sinais de que estas intervenções são realmente necessárias, a fim de evitar o desperdício de tempo, de dinheiro e de trabalho.

Listamos abaixo 5 sinais de que deve remodelar a casa.

1. Quebras na eletricidade

Tem observado quebras repentinas no quadro elétrico? Tem receio de ligar dois ou mais eletrodomésticos de alta necessidade, porque a estrutura elétrica não é capaz de os suportar?

De facto, os imóveis mais antigos possem fiações muito finas e um quadro de energia menos potente, um cenário totalmente oposto às necessidades de uma casa na atualidade.

Talvez chegou a sua hora de remodelar a casa e trocar as instalações elétricas, pois é inevitável ter de ligar muitos eletrodomésticos se está a passar mais tempo em casa, não é?

Assim pode evitar acidentes graves e até mesmo riscos de incêndio.

2. Infiltrações

Este é um grave problema de uma construção e que deve ser analisado minuciosamente na altura de remodelar a casa.

Tem observado o escurecimento das paredes ou o estufamento dos azulejos? O piso está a descolar ou o teto a descascar? Então vai precisar de uma ajuda profissional para descobrir o que está a causar estas infiltrações.

Um conselho: se vive em um edifício e observa que o teto da casa de banho tem infiltrações, pode haver um vazamento na casa do vizinho do piso superior.

3. Janelas avariadas

Possui janelas em madeira que já não isolam bem o ambiente? Está a observar um aumento no gasto com eletricidade? As suas janelas podem estar avariadas, pelo que precisam de ser substituídas por materiais mais modernos e de qualidade.

Com efeito, tanto as janelas em alumínio como as janelas em PVC apresentam desempenhos mais altos, sendo consideradas caixilharias de melhor custo-benefício.

Além de proporcionarem um excelente isolamento térmico e acústico, pode ainda optar pela janela com estore, desfrutando de vantagens em dobro.

4. Portas com rachaduras

Ao remodelar a casa, as portas devem ser analisadas com atenção ao pormenor. Afinal, estas servem de entrada para a sua casa e devem refletir a atmosfera do seu lar para os que o veem de fora.

Se as portas em madeira já possuem rachaduras, estão a ser tomadas por térmitas e aparentam uma estrutura fragilizada, melhor será investir em portas em PVC ou portas em alumínio, que possuem as mesmas vantagens das janelas nestes materiais.

5. Paredes desgastadas

Outro sinal de que precisa de remodelar a casa urgentemente são as paredes com tintura e acabamento desgastados, seja por infiltrações, mau uso ou pelo excesso de tempo desde a última demão de tinta.

Afinal, as paredes ocupam grandes espaços da casa e, quanto mais cuidadas, mais limpa e conservada será a sua casa.

Analise o estado dos revestimentos, do papel de parede, dos azulejos e tenha em atenção que a manutenção é mais barata do que a substituição.

Aproveite o tempo em casa para fazer as manutenções necessárias. Conte com a D&S Caixilharia para otimizar a eficiência energética do seu lar e para o manter protegido!