Vidros

3 conselhos para deixar os vidros das janelas impecavelmente limpos

min de leitura

Tão bom seria se não tivéssemos de fazer limpezas à casa constantemente! No entanto, em poucos dias após a última limpeza já se pode ver sujidade em vários espaços: no chão da cozinha, na banheira da casa de banho, nos vidros das janelas e portas

Infelizmente, não podemos evitar a rotina da limpeza se o que pretendemos é viver num espaço confortável e saudável. Por isso, o melhor a fazer é tratar de executar todo o processo com cuidado aos pormenores e muita atenção no quotidiano, para evitar que tudo se suje ainda mais.

Neste artigo de blog, queremos partilhar 3 dicas para que os vidros das janelas permaneçam tão limpos quanto possível pelo maior tempo que conseguir. Sabemos que as caixilharias devem estar bem cuidadas para que possuam alta durabilidade.

Afinal: sabia que as portas e janelas em PVC podem durar mais de duas décadas quando bem cuidadas? Nós sim, e queremos que as suas caixilharias apresentem este excelente custo-benefício!

Veja os nossos conselhos:

1. Escolha detergentes neutros e evite os produtos solventes

Apesar de os produtos como os saponáceos, ácidos e álcool não comprometerem as estruturas de janelas e portas em PVC tal como o fazem com as de madeira, a superfície do vidro pode perder em transparência e durabilidade com o uso recorrente destes produtos.

Por isso, a melhor opção será utilizar água e detergente neutro para garantir uma limpeza perfeita e que não agrida o vidro ou as caixilharias, sobretudo quando as janelas já estão bastante sujas, como na cozinhas ou na área de churrasco.

Por outro lado, o produto limpa-vidros convencional pode ser suficiente para espaços em que há menos gordura, como a sala e o quarto. O importante é analisar bem o nível de sujidade dos vidros das janelas e utilizar o produto adequado às suas necessidades.

2. Os dias nublados são os melhores para a limpeza

Por mais que dias de nuvens cinzentas sejam muitas vezes dias de frio, é facto que o resultado da limpeza será muito mais notável quando se decide limpar os vidros das janelas em dias nublados.

Isto porque, além de os produtos de limpeza demorarem mais tempo a evaporar e não deixarem marcas na superfície do vidro, o contraste da transparência do vidro com o fundo cinzento das nuvens evidencia as sujidades que possam lá estar.

Ou seja: torna-se muito mais fácil limpar corretamente o vidro e os resultados da limpeza duram por muito mais tempo. Outra opção será limpar as janelas no fim da tarde ou início da noite pelo mesmo motivo: a facilidade de identificar os pontos de sujidade.

Já alguma vez tinha pensado por este lado?

3. Termine de limpar os vidros das janelas com papel toalha

O papel toalha tem a textura ideal para absorver rapidamente a água que sobrou quando tiver removido a “demão” do detergente neutro ou do limpa-vidros que aplicar sobre a superfície da janela.

Logo após certificar-se de que já retirou ao máximo o excesso de produtos de limpeza, passe o papel toalha uniformemente sobre toda a superfície e repita a operação quantas vezes for necessário até ver que está totalmente transparente.

E já está: ao seguir estas dicas terá os vidros das janelas limpos e brilhantes!

 

E para ter a certeza de que as caixilharias das suas janelas e portas também estão em excelente estado, aposte pelas caixilharias em PVC da D&S Caixilharia! Enviamos o seu pedido de orçamento gratuitamente em 48 horas.